Nova etapa vai contemplar maiores de 18 anos e valerá para quem recebeu dose única da Janssen. Ministério também lançou a Campanha de Megavacinação.
Nova etapa vai contemplar maiores de 18 anos - Foto: Reprodução/twitter Ministério da Saúde
O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (16) a redução do intervalo da dose de reforço da vacina contra Covid-19. Com a mudança, o intervalo passou de seis para cinco meses após a segunda dose (ou dose única).
A pasta também anunciou que, a partir de agora, a dose adicional está liberada para qualquer pessoa com mais de 18 anos. Até então, a dose de reforço estava aprovada para os maiores de 60 anos, imunossuprimidos e profissionais de saúde.
REFORÇO DA JANSSEN
Pessoas que tomaram a vacina da Janssen, de dose única, irão tomar a segunda dose do mesmo imunizante primeiro. A pasta vai começar a distribuir as doses da Janssen aos estados e municípios a partir da próxima sexta-feira (19).
Posteriormente, passados cinco meses, estas pessoas ainda receberão a terceira dose. O reforço será dado com a Pfizer.
CAMPANHA DE MEGAVACINAÇÃO
Além dos anúncios sobre a dose reforço, o Ministério da Saúde lançou a Campanha de Megavacinação para estimular as pessoas a tomarem as duas doses da vacina contra a Covid-19. A ação acontece neste sábado (20) e vai até 26 de novembro em todo o país.