Sábado, 27 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Polícia

15/01/2024 às 15h55

743 visualizações

Redação

Cajamar / SP

Jovem de 16 anos morre afogado na pedreira da Votorantim
Infelizmente, o corpo do jovem foi encontrado por volta das 23h, a uma profundidade de 1,5 metros.
Jovem de 16 anos morre afogado na pedreira da Votorantim
Huan Felipe Matos Nunes (foto), de apenas 16 anos, perdeu a vida após entrar no lago da pedreira da Votorantim, localizada no bairro da Água Fria no centro da cidade.
Uma tragédia abalou os moradores de Cajamar-Centro no último domingo (14), quando o jovem Huan Felipe Matos Nunes, de apenas 16 anos, perdeu a vida após entrar no lago da pedreira da Votorantim, localizada no bairro da Água Fria no centro da cidade.



O desaparecimento de Huan aconteceu entre às 15h e 16h, durante um momento de lazer que acabou em uma fatalidade. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado somente às 22h40min, quando a gravidade da situação foi percebida. Rapidamente, a equipe iniciou as buscas, utilizando técnicas de mergulho na área delimitada.

Infelizmente, o corpo do jovem foi encontrado por volta das 23h, a uma profundidade de 1,5 metros. A demora para acionar as autoridades resultou na classificação do caso como morte suspeita, pois os amigos de Huan só comunicaram o afogamento horas após o ocorrido.

O policiamento da 3ª Cia do 26º Batalhão de Polícia Militar de Cajamar foi acionado para preservar o local, contando com o apoio da Guarda Municipal da cidade. O acesso ao lago da pedreira é proibido, mas, mesmo assim, dezenas de pessoas frequentam a área, principalmente em dias quentes. Infelizmente, casos de mortes por afogamento são recorrentes na região.

O Corpo de Bombeiros faz um apelo à comunidade, alertando sobre a prevenção de afogamentos. Eles destacam a importância de evitar o acesso a locais desconhecidos, o uso de coletes salva-vidas e a necessidade de saber nadar antes de entrar na água. A orientação é buscar lugares seguros e próprios para o banho, priorizando sempre a segurança.


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia