Sexta, 29 de março de 2024
(11) 91135-9081
Polícia

20/04/2021 às 14h35 - atualizada em 20/04/2021 às 14h45

498 visualizações

/

PF investiga desvios em contratos contra Covid-19 em cidades de SP
Segundo a polícia, há indícios de direcionamento na contratação da OS e desvio de dinheiro público destinado ao tratamento da Covid-19 em Embu das Artes e Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, e Hortolândia, no interior paulista.
PF investiga desvios em contratos contra Covid-19 em cidades de SP
Foto: Divulgação/PF
A Polícia Federal realiza, nesta terça-feira (20), uma operação para investigar desvios de recursos públicos na área da saúde nos municípios de Hortolândia, Embu das Artes e Itapecerica da Serra, no interior de São Paulo.

A PF informou que a investigação teve início após a Controladoria Geral da União (CGU) identificar que uma Organização Social (OS) sem capacidade técnica foi contratada por esses municípios com indícios de fraude e direcionamento para prestação de serviços de saúde, em contratos que somados superam R$ 100 milhões.

De acordo com as investigações, a OS subcontratou empresas recém-criadas, também sem experiência na área, para a execução dos serviços demandados pelos municípios. A partir dessas empresas foram sacados, em dinheiro, R$ 18 milhões, em retiradas fracionadas, segundo a PF, para burlar os mecanismos de controle.

Ainda de acordo com a polícia, os saques eram feitos sob escolta de um guarda civil municipal, que também era sócio de uma das empresas.

Ao todo foram cumpridos 38 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisão temporária, expedidos pela 2ª Vara Criminal Federal de São Paulo, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Também foi decretado o bloqueio de valores e imóveis dos investigados e a apreensão de veículos, incluindo carros esportivos de luxo.


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia