Sexta, 26 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Polícia

16/08/2021 às 11h41

440 visualizações

/

PF faz operação contra associação criminosa na sede da OAB em SP
Seis mandados de busca e apreensão são cumpridos em SP, Santana de Paranaíba e Jundiaí. Investigação apura esquema de cobrança de propina para encerrar processos disciplinares em tramitação no Tribunal de Ética da Ordem.
PF faz operação contra associação criminosa na sede da OAB em SP
Operação Ateliê cumpriu seis mandados de busca e apreensão - Foto: Polícia Federal/Divulgação
A Polícia Federal realiza nessa segunda-feira (16) uma operação contra crimes de corrupção, tráfico de influência, advocacia administrativa e associação criminosa cometidos dentro do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP).

A investigação apura um esquema de cobrança de propina para encerrar processos disciplinares em tramitação no Tribunal de Ética da Ordem.

A investigação de hoje é um desdobramento da Operação Biltre, que teve início em setembro de 2020, após o recebimento da denúncia de um advogado, informando ter sido vítima de um grupo composto por um empresário e dois advogados, sendo um deles, à época, membro do Conselho Seccional da OAB/SP.

Seis mandados de busca e apreensão são cumpridos nas cidades de: São Paulo, Santana de Parnaíba e Jundiaí. Dois dos envolvidos foram afastados de suas funções na Ordem dos Advogados do Brasil.

Os investigados são suspeitos de cometer crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, tráfico de influência, advocacia administrativa, e associação criminosa. Caso sejam condenados, as penas podem alcançar 12 anos de prisão.


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia