Sexta, 26 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Polícia

07/02/2022 às 11h02

598 visualizações

Redação

Cajamar / SP

Após enchente, delegacia de Franco da Rocha está fechada
Ocorrências tiveram de ser remanejadas para as unidades de Cajamar e Mairiporã.
Após enchente, delegacia de Franco da Rocha está fechada
As operações da Delegacia de Franco da Rocha estão sendo atendidas na Polícia Civil de Mairiporã. Foto: Ricardo Rodrigues Pazin/Tribuna Notícia
A Polícia Civil de Franco da Rocha, tenta normalizar a situação nas delegacias que foram atingidas pelas fortes chuvas ocorridas entre sábado (29) e o último domingo (30) na cidade.

A Delegacia de Franco da Rocha, a Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) e a base do GOE (Grupo de Operações Especiais) ficaram debaixo d'água. 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, as ocorrências que seriam apresentadas na delegacia do município foram remanejadas para Cajamar e Mairiporã, "sem causar prejuízo aos trabalhos policiais e à população. Já as outras duas unidades não contam com plantão aos fins de semana". 

Enchente

A Delegacia de Franco da Rocha ficou submersa, devido às enchentes provocadas pelos temporais que atingiram o município, no último domingo (30). Agentes, uma presa, uma mulher e um cachorro foram socorridos com botes salva-vidas.

O plantão se encerraria às 8h, mas a equipe foi surpreendida pelo volume de chuva que caía na cidade e um alagamento que se formava na estrada do Governo, 185.

Ao perceberem que a água subia, os agentes desligaram os equipamentos eletrônicos e os levaram para o andar superior. No entanto, documentos impressos foram completamente perdidos em meio ao alagamento.

Havia uma presa na carceragem da delegacia. Segundo o boletim de ocorrência, ela foi levada para um lugar seguro.

Duas viaturas foram retiradas a tempo, mas outras ficaram submersas. Carros apreendidos e estacionados no pátio da delegacia também não puderam ser salvos. Mesas, cadeiras, armários, sofás e geladeira ficaram danificados.

De acordo com boletim de ocorrência, os agentes, a presa, uma mulher e um cachorro foram resgatados por guardas civis, que usaram um bote salva-vidas para remar em meio à enchente e acessar a delegacia.

As operações da Delegacia de Franco da Rocha foram transferidas para a Polícia Civil de Mairiporã até que o local seja limpo e reorganizado.

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia