Quinta, 28 de março de 2024
(11) 91135-9081
Polícia

11/03/2022 às 16h26

275 visualizações

Redação

Cajamar / SP

Prefeitura retoma Ronda Escolar com a volta às aulas presenciais em Cajamar
A Ronda Escolar faz parte do Programa Muito + Segurança implantado pela atual gestão municipal.
Prefeitura retoma Ronda Escolar com a volta às aulas presenciais em Cajamar
A ação da Prefeitura ocorre numa parceria entre as secretarias de Segurança Urbana e Educação.
Com o retorno das aulas presenciais na rede municipal de Educação de Cajamar, a Guarda Civil Municipal também retomou as atividades da Ronda Escolar, para reforçar a segurança no entorno das unidades escolares. A ação da Prefeitura ocorre numa parceria entre as secretarias de Segurança Urbana e Educação.

A Ronda Escolar faz parte do Programa Muito + Segurança implantado pela atual gestão municipal e é composta por três viaturas, com dois agentes cada e um subinspetor que comanda as equipes. Os agentes atuam exclusivamente na atenção às instituições de ensino, com o propósito de coibir casos de violência, uso e tráfico de drogas, entre outros males.

Segundo o secretário municipal de Segurança Urbana, Edmilson José Padovani, esse é um trabalho de extrema necessidade e importância e que estamos constantemente aperfeiçoando. “Os agentes foram selecionados com base na experiência e qualificação técnica e têm um olhar diferenciado para atuar junto a crianças e adolescentes”, explicou ele.

A GCM é responsável por promover a segurança urbana, contribuir para a prevenção e diminuição da violência e da criminalidade, auxiliar na mediação de conflitos e agir de forma que garanta os direitos fundamentais dos cidadãos. Em caso de necessidade, entre em contato pelos telefones 153 ou 4446-0153.

Programa Muito + Segurança
Após a implantação do Programa Muito Mais Segurança, a Secretaria de Segurança Urbana já realizou diversos investimentos em benefício da corporação. Em 2019, teve início a instalação do novo sistema de segurança, que conta com mais de 100 câmeras instaladas em pontos estratégicos do município, e ainda cinco totens de vigilância que monitora todas as áreas públicas da cidade através do sistema de videomonitoramento.

A corporação também recebeu novos armamentos que incluem 60 pistolas .40 TAURUS; 8 carabinas .40 TAURUS; 116 novos coletes à prova de bala (placa balística); 10 mil munições .40 e 18 equipamentos de choque completo (capacete, joelheira, cotoveleira, caneleira e o escudo). Além de kits de uniformes completos para toda equipe da Guarda Municipal e a renovação de todas as viaturas.

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia