Quinta, 28 de março de 2024
(11) 91135-9081
Polícia

08/08/2022 às 13h55

335 visualizações

Redação

Cajamar / SP

Polícia Civil realiza operação em Cajamar e cidades da Região
Duas pessoas foram indiciadas por estelionato e os celulares apreendidos.
Polícia Civil realiza operação em Cajamar e cidades da Região
A operação foi deflagrada na última quinta-feira (4), contra um grupo que realizava golpes em clientes de bancos, principalmente idosos.
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Crimes Cibernéticos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), cumpriu 15 de busca e apreensão na capital paulista, Jundiaí, Cajamar, Caieiras e Franco da Rocha.

A operação foi deflagrada às 5h desta quinta-feira (4), contra um grupo que realizava golpes em clientes de bancos, principalmente idosos. Duas pessoas foram indiciadas por estelionato e os celulares apreendidos.

De acordo com a polícia, as investigações apontaram que os bandidos ligavam para as vítimas se passando por gerente do banco e as convenciam a realizar transferências bancárias via PIX.

Os criminosos diziam que estavam realizando um teste no sistema do banco e pediam para que os clientes fizessem a transferência, alegando que na sequência a operação seria desfeita.

O caso que gerou a operação ocorreu no dia 14 de maio deste ano. Os bandidos conseguiram convencer uma idosa de 71 anos a transferir R$ 49 mil.

O delegado Carlos Ruiz, da DCICIBER e responsável pela investigação, orienta os clientes bancários sobre ligações suspeitas.

“Sempre que receber ligações de pessoas se intitulando gerente do banco tomar cuidado. Prefira ligar para seu gerente ou mesmo para o SAC do Banco. Nunca fazer qualquer transferência ou PIX a título de teste”.

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia