Sábado, 27 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Polícia

26/04/2023 às 16h02 - atualizada em 26/04/2023 às 16h06

742 visualizações

Redação

Cajamar / SP

Disciplina do PCC é preso em Cajamar
Na casa dele, a polícia encontrou drogas entre elas, a avassaladora k9 e várias anotações, identificadas como a contabilidade de diversos pontos do tráfico.
Disciplina do PCC é preso em Cajamar
Na casa dele, a polícia encontrou drogas entre elas, a avassaladora k9 e várias anotações, identificadas como a contabilidade de diversos pontos do tráfico
Um homem identificado de participar da facção criminosa PCC foi preso durante a operação da Polícia Civil de Santana de Parnaíba. Segundo os policiais, ele pertence a uma hierarquia na facção, sendo uma figura importante entre os demais membros. Equipes da Polícia Civil foram até o endereço onde o suspeito morava, em uma comunidade de Cajamar, para cumprir mandados judiciais.

Segundo o delegado Fabio Siqueira, o homem teria a denominação de ‘disciplina’ do PCC. Ele explica que a função dele seria o de impor as regras do PCC, em relação a punições e resolver pendencias entre os membros. Além disso, Siqueira disse que essa função consiste em aplicar penas corporais, e, muitas vezes, pena de morte para membros da facção quando agissem de maneira que não agradasse aos líderes.

Na casa dele, a polícia encontrou drogas entre elas, a avassaladora k9 e várias anotações, identificadas como a contabilidade de diversos pontos do tráfico. Além do membro "diciplina" da facção criminosam também foram presos outros criminosos do PCC que operavam na distribuição da droga K9 entre as cidades de Cajamar, Santana de Parnaíba e Grande São Paulo. A droga era armazenada em grandes quantidades em porões na "base" em que foram presos.

A Polícia Civil prossegue com investigações para chegar a mais suspeitos envolvidos no tráfico de drogas na região.

A ação contou com policiais civis que integram o quadro da Delegacia de Santana de Parnaíba, com apoio das delegacias de Cajamar e São Paulo, o Grupamento de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE) , além de policiais militares e agentes da Guarda Municipal de Santana de Parnaíba.

O que é K9

O Internacional Police Association define a K9 como uma maconha sintética é uma mistura de produtos químicos industriais com moléculas sintéticas de THC pulverizados sobre qualquer erva seca – como capim, envolto em brilhantes e chamativos pacotes coloridos.

A droga é projetada para se parecer com a maconha, mesmo não possuindo aroma e a aparência da natural, e vem disfarçada de incenso e ervas aromatizadoras, o que não tem nada a ver com a maconha natural.

Além de K9, a droga também é conhecida como K2, K4, High Legal, Black Mamba, Cannabis Blends e Spice. E vem sendo vendida por traficantes no centro da maior cidade do país.

K9 pode ter “efeito zumbi” nos usuários

Por ser sintética, a K9 pode ter efeito cem vezes mais potente que a maconha natural. Por isso seu consumo afeta o cérebro de forma diferente do que a droga natural, e, de acordo com o NIDA – o Instituto Nacional de Abuso de Drogas, nos EUA, os usuários podem ter efeitos no organismo como: ansiedade, agitação, náuseas, vômitos, hipertensão arterial, convulsões, alucinações, pânico, incapacidade de comunicação, paranoia, além de levar o usuário a agir com violência. O que vem sendo chamado pelos médicos como “efeito zumbi”

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia