domingo, 28 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Polícia

28/04/2023 às 16h05

461 visualizações

/

Cajamar e Franco da Rocha recebem operação ‘Força Total Integrada’ da Polícia Militar
O foco principal da ação foi o combater a delitos como roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma e captura de foragidos.
Cajamar e Franco da Rocha recebem operação ‘Força Total Integrada’ da Polícia Militar
Policiais da ROCAM fizeram abordagens e patrulhamento no bairro da Calcária na divisa de Caieiras e Cajamar. Foto: Divulgação/PM
O Comando de Policiamento de Área (CPA-M-7) juntamente com a 1ª Cia de Franco da Rocha e 3ª de Cajamar, pertencentes ao 26º Batalhão de Polícia Militar realizaram, nesta quinta-feira (27/abril), uma operação integrada para a prevenção e o combate a crimes nos dois municípios. As ações foram realizadas, com prioridade para regiões com maior incidência de registros.



O foco principal da ação foi o combater a delitos como roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma e captura de foragidos. O trabalho contou com a presença ostensiva dos policiais da Força Tática do 26º, 15º e 31º Batalhão de Policia Militar, quatro equipes do 15º Batalhão de Ações Especiais (BAEP) de Guarulhos e equipes do 4º BPRv de polícia rodoviária.

As ações foram planejadas e coordenadas pelo comando-geral da Polícia Militar através das 1ª e 3ª CIA e contou com cerca de 50 policiais militares, além de um cão policial, viaturas e motocicletas da PM. “O trabalho contou com ações ostensivas, de fiscalização e de inteligência. A presença nas ruas, como nesta operação, é importante para dar a segurança da população, além de ter um caráter preventivo, já que inibe a ação dos marginais”, explicou o comandante da 3ªCIA do 26º BPM de Cajamar, o capitão Guilherme Bueno Carbonari.



A operação terminou com a apreensão de aproximadamente 2 quilos de maconha e a prisão de uma pessoa procurada da justiça. No total 83 pessoas foram averiguadas, 31 veículos vistoriados, entre 20 motocicletas e 11 carros, e autos de infração de trânsito foram lavrados. Equipes da 3ª CIA do Batalhão de Polícia Militar de Cajamar fizeram ações em bairros como Calcária na divisa dos municípios de Cajamar e Caieiras e no bairro da Roseira entre Cajamar e Franco da Rocha. O Canil 15º BAEP, com apoio do cão farejador Kyra, durante uma varredura em área de mata indicou grande quantidade de entorpecentes.



O capitão Cabonari, responsavel pela operação também destacou que, em menos de uma semana, a cidade de Cajamar realizou uma grande operação policial, com a integração das forças de Segurança Estadual entre elas das forças de elite da Polícia Militar entre ROTA e BAEP. “No ponto de vista operacional, a importância desse trabalho está no fato de direcionarmos o policiamento em crimes de latência no momento, verificados por meio de informações estatísticas e inteligência policial. Sabemos da preocupação da população por mais segurança e junto das autoridades policiais e da 3ª CIA do 26º BPM de Cajamar, estamos atuando na cidade no combate ao crime organizado”.

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia