Sábado, 27 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Polícia

22/05/2023 às 09h45

465 visualizações

Redação

Cajamar / SP

Polícia Militar de Cajamar da dicas de segurança durante o Rodeio
A Polícia Militar instalou uma base comunitária no evento.
Polícia Militar de Cajamar da dicas de segurança durante o Rodeio
Polícia Militar aumentou o efetivo operacional nas ruas da cidade durante as festividades do rodeio. Foto: Murilo Soares/SECOM
Deu início na última quinta-feira (18) a 31ª Festa do Peão de Cajamar, que segue até o dia 27 de maio, no Centro de Eventos Boiódromo.

A organização do evento aguarda um público estimado de mais de 100 mil pessoas durante a festa, e por essa razão, a 3ª Cia de Polícia Militar de Cajamar esta orientando os moradores e visitantes com dicas de segurança para quem vai participar do evento.

O capitão, Guilherme Bueno Carbonari, comandante da 3ª Cia do 26º Batalhão de Polícia Militar de Cajamar, ressalta que as pessoas devem ficar atentas para evitar furtos de celulares e carteiras. “A ocorrência mais registrada durante os grandes eventos é o furto de celulares, então, as pessoas devem instalar os aplicativos de rastreamento e no local evitar de expor os aparelhos e tomar cuidado onde guardar”, orienta.




Carbonari, explica que, em hipótese alguma as pessoas devem guardar o celular no bolso traseiro. “Não há problema levar o celular para tirar fotos ou gravar vídeos, mas deve sempre guardar o aparelho no bolso da frente e evitar multidões, porque os infratores aproveitam esses momentos para furtar os aparelhos e as carteiras”, completa.

A Polícia Militar instalou uma base comunitária no evento e orienta que e em caso de furtos e roubos a população deve procurar diretamente os militares para comunicar a ocorrência.

Apesar de muitas pessoas relatarem que fazer o boletim de ocorrência não dá resultado, o registro aumenta a possibilidade de receber de volta o celular. "Sempre encontramos uma quantidade grande de aparelhos em abordagens feitas a suspeitos durante a festa", afirma o capitão da PM.

Além disso, vale procurar o policial militar mais próximo, principalmente se der para descrever as características do suspeito. "Mas isso precisa ser feito logo depois do furto. Se passar muito tempo, vai ser difícil identificar", alerta.

O comandante solicitou ainda a colaboração dos visitantes quanto à atenção para evitar furtos, principalmente por se tratar de um local de aglomeração. “É muito importante estar atento com seus bens, como aparelhos celulares e carteiras, isso já nos auxilia na proteção. E a informação mais relevante, se for beber, não dirija”, alertou Carbonari.

Além da Polícia Militar, a 31ª Festa do Peão de Cajamar, conta com a presença de agentes da Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros Militar e segurança privada que atuará em conjunto as forças policiais para garantir a segurança de todos os visitantes no recinto.

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia