Quinta, 02 de maio de 2024
(11) 91135-9081
Polícia

15/08/2022 às 14h20

479 visualizações

Redação

Cajamar / SP

Guardas Civis de Franco e Mairiporã capturam grupo de estelionatário
Foram encontrados com os criminosos um valor equivalente a R$ 3 mil e o celular de uma das vítimas.
Guardas Civis de Franco e Mairiporã capturam grupo de estelionatário
Os estelionatários aplicavam golpes em idosos da região
Um trabalho conjunto entre a Guarda Civil Municipal de Franco da Rocha e Mairiporã, resultou na captura de um grupo de estelionatários que aplicava golpes em idosos.

A prisão se deu após a GCM franco-rochense atender a ocorrência de uma idosa que havia sofrido um golpe de criminosos que levaram seu celular e outros objetos, além de todo o valor de sua aposentadoria, que ela havia retirado do banco momentos antes do delito.

De imediato, os agentes acolheram a idosa e receberam a descrição dos estelionatários. Com isso, a equipe iniciou um trabalho integrado com a GCM de Mairiporã e conseguiu capturar três indivíduos na divisa entre as cidades.

Após encaminharem o grupo para a delegacia de Franco da Rocha, outras três vítimas compareceram para prestar queixa e reconheceram os autores do crime.

Os investigadores da polícia também identificaram os indivíduos, visto que o grupo já estava sendo acompanhado por outros crimes de estelionato praticados no município há alguns meses.

Foram encontrados com os criminosos um valor equivalente a R$ 3 mil e o celular de uma das vítimas.

A ação do grupo

Segundo a Guarda Civil, a quadrilha agia de modo estratégico: após escolher a vítima, um dos integrantes ficava no interior ou na entrada do banco esperando o momento de o idoso realizar o saque.

Já na via pública, o integrante derrubava propositalmente uma carteira para que o idoso o avisasse sobre o objeto perdido. Desta forma, uma segunda pessoa se aproximava e também simulava devolver o pertence. Neste momento, um dos acusados agradecia por terem devolvido o objeto e oferecia como recompensa um presente e uma vaga de emprego.

Quando conquistavam a confiança da vítima, os criminosos a levavam até uma loja para receber o presente e a convenciam a deixar seus pertences pessoais, como bolsa e sacola, com um dos integrantes na entrada da loja.

Porém, a vítima não encontrava a segunda integrante que havia prometido a recompensa e rapidamente percebia que haviam levado seus pertences.

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia