Em São Paulo, a expectativa é a de que o Campo de Marte funcione como um ponto estratégico.
O projeto dará início no aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, na Zona Norte da capital, e deve ter papel central na futura rede de mobilidade aérea da Região Metropolitana.
O acordo foi assinado entre a PAX Aeroportos, concessionária e operadora do Campo de Marte, e a UrbanV, operadora internacional especializada em redes de vertiportos.
A parceria também prevê a integração de infraestrutura em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, que deve desempenhar função semelhante na capital fluminense.
Em São Paulo, a expectativa é a de que o Campo de Marte funcione como um ponto estratégico.
A estrutura já existente permitiria oferecer capacidade de hangares e conexões com regiões de alta demanda, como os principais aeroportos internacionais, a região da Faria Lima, Alphaville, Campinas e a Baixada Santista.
A parceria amplia uma cooperação que já está em andamento no país. O Campo de Marte foi escolhido para a criação de um sandbox regulatório em conjunto com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), um ambiente experimental que permite testar novas tecnologias sob acompanhamento da autoridade reguladora.
FONTE: G1