Quinta, 28 de março de 2024
(11) 91135-9081
Educação

18/03/2022 às 15h35

860 visualizações

Redação

Cajamar / SP

Menina de 14 anos é picada em atividade escolar em Caieiras e corre o risco de perder a perna
O caso ocorreu no dia 14 de fevereiro e, desde então, a lesão vem se agravando.
Menina de 14 anos é picada em atividade escolar em Caieiras e corre o risco de perder a perna
Uma criança de 14 anos foi picada por um inseto durante uma atividade ao ar livre, na horta da Escola Estadual Doutor Mário Toledo de Moraes, em Laranjeiras, na cidade de Caieiras. A jovem está internada e corre o risco de perder a perna. O caso ocorreu no dia 14 de fevereiro e, desde então, a lesão vem se agravando.

De acordo com a mãe, o primeiro atendimento à menina ocorreu no Hospital de Laranjeiras, onde foram realizadas drenagens e medicações. Após 15 dias, elas voltaram ao hospital porque a perna da jovem estava pior e, então, o médico responsável decidiu internar a jovem, alegando que a bactéria contraída após a picada seria "resistente".

Na quinta-feira (10), a estudante foi transferida para o Hospital Estadual de Francisco Morato Professor Calor da Silva Lacaz, onde recebeu medicação na veia e passou por procedimento de drenagem do líquido na perna. Segundo a responsável pela menina, o procedimento foi feito sem nenhum tipo de anestesia.

Apesar da repercussão, a mãe da menina afirma que não teve auxílio nenhum da Prefeitura de Caieiras. "A Secretaria de Saúde quis se livrar da minha filha a transferindo para o Lacaz, onde não realizam esse tipo de cirurgia. No sábado à noite minha filha disse que preferia a morte”, desabafou a mãe.

Em contato com vereadores, a mãe conseguiu uma vaga no Hospital Dr. Albano da Franca Rocha Sobrinho. No domingo (13), com o risco de ter o membro amputado, a menina entrou em cirurgia, que durou aproximadamente uma hora.

Na última quarta-feira (16), outra médica passou para ver a jovem e afirmou que muito possivelmente precisará ser feito um novo procedimento, já que ainda há partes necrosadas. De acordo com os médicos, há também a possibilidade de ser necessário um enxerto. Por isso, a menina deve ser transferida para a Santa Casa de São Paulo.

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia